• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

Cozinha do João

  • Receitas
    • Todas
    • Café da manhã & Brunch
    • Entradas & Saladas
    • Sopas
    • Pizzas
    • Massas
    • Massas caseiras
    • Risotos
    • Peixes & frutos do mar
    • Carnes
    • Aves
    • Receitas de chefs
    • Molhos & Condimentos
    • Drinks
  • Lista de Receitas
  • Bares & Restaurantes
  • Cervejas & Vinhos
  • Viagens
  • INSTA!

Viagem para Buenos Aires

7 de junho de 2018 por João Junqueira Sem comentários

Buenos Aires fica a menos de 3 horas de vôo de São Paulo e esta é a viagem perfeita para quem gosta de comer e beber bem! Como a cidade é pequena, até um final de semana lá, vale a pena. A Amanda Figueiredo (minha noiva) adora ir passar o final de semana do seu aniversário lá. É uma delícia!

A cidade é um charme, tem ares europeus, com prédios lindos e ruas largas. Já na área da gastronomia, a especialidade dos portenhos, ou melhor, do argentino em geral, é o churrasco. Eles têm carnes muito boas e se aperfeiçoaram em seu preparo. Para melhorar, eles são excelente produtores de vinho! Um bom Malbec argentino é uma maravilha. Então, se está a fim de um bom vinho e uma boa carne, vem comigo!

Recoleta

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Av. Presidente Figueroa Alcorta | CJ

Acima temos a Avenida Presidente Figueroa Alcorta, na Recoleta, uma amostra de como as ruas são largas e a cidade bonita. Abaixo, a Floralis Generica é uma escultura que fica nesta avenida, mais precisamente na Plaza de las Naciones Unidas, e foi um presente para a cidade do arquiteto Eduardo Catalano. O mais divertido é que através de um sistema mecânico, a flor abre e fecha, bem lentamente, dependendo da hora do dia. Vale a visita!

Viagem para Buenos Aires, Argentina: escultura Floralis Genérica | CJ

Viagem para Buenos Aires, Argentina: João e Amanda na escultura Floralis Genérica | CJ

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Detalhe do lago da escultura Floralis Genérica | CJ

Acima, o detalhe do belo eseplho d’água que abriga a Floralis Generica.

Palermo

Os três bairros mais bacanas da cidade são a Recoleta, o Palermo e o Puerto Madero (mais sobre ele jajá). A Recoleta, é algo como o Jardins aqui de São Paulo. Já o Palermo, é meio que uma Vila Madalena. Abaixo temos uma das calmas ruas do Palermo. Super simpático o bairro, não? Inevitavelmente você vai se deparar com a Plaza Serrano, uma espécie de ponto central do bairro. Lá, além de bares e café espalhadas ao redor da praça, rola uma feira de artesanatos.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: bairro Palermo | CJ

Viagem para Buenos Aires, Argentina: bairro Palermo | CJ

Esta acima é uma esquina típica do Palermo. Super agradável o bairro. Um passeio a pé é indispensável.

Onde se hospedar?

Loi Suites Recoleta Hotel

Sou supeito para dar dicas de hospedagem em Buenos Aires, pois sempre fico no Loi Suites da Recoleta. O hotel é ótimo, o serviço uma maravilha e a localização é melhor ainda, no meio da Recoleta, ao lado da principal praça do bairro  — a Plaza Intendente Torcuato de Alvear —, qual fica em frente ao Cemitério da Recoleta. O café da manhã servido no lounge é uma delícia. Sempre me dei muito bem no Loi, portanto super recomendo ele. Caso tenha interesse em ficar em outro bairro ou pagar um valor diferente, uma rápida busca no booking.com funciona.

Restaurantes bacanas!

Fervor Brasas

Como a maioria dos restaurantes portenhos, eles ficam abertos até tarde. O Fervor Brasas é uma ótima opção, que recebe até a 1h da matina nos finais de semana. Então se pegar um vôo noturno na sexta, chegando em Buenos tarde, ainda dá tempo de um jantar delícia no Fervor. Eles servem ótimas carnes e também são conhecidos pelos seus peixes e frutos do mar, todos feitos na brasa, como diz no nome do restaurante. Ele fica na Recoleta e super dá para ir a pé do Loi Suites.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: restaurante Fervor | CJ

Cabaña Las Lilas

O Cabaña Las Lilas é um dos nosso favoritos. Ele é um pouco mais caro que os outros deste post, mas super vale a pena. Se tiver alguma data bacana para comemorar, é lá que se vai. O restaurante faz parte do Grupo Rubaiyat, conhecido pela sua excelência em carnes. E no Cabaña, não é diferente!

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Restaurante Cabaña Las Lilas | CJ

Um dos pontos bacanas do restaurante é que ele fica no Puerto Madero, uma região com quatro diques, que eram utilizados como porto antigamente. Há algum tempo a região foi revitalizada, recebendo assim diversas empresas, restaurantes e hotéis, o que deixa a região super gostosa para um passeio. Se for em algum restaurante de lá, peça uma mesa na varanda, onde a vista é linda.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Puerto Madero | CJ

Os restaurantes e escritórios ficam do lado direito (da foto acima), nos prédios vermelhinhos. E do outro lado do canal, predominam hotéis e apartamentos residenciais. Um passeio pela região é imperdível.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Restaurante Cabaña Las Lilas | CJ

A carne do Cabaña Las Lilas é uma das melhores que se come na cidade. Acima o churrasqueiro faz as carnes em uma parrilla, que é essa grelha, onde se vai adicionando as cinzas da madeira (que foram queimadas ao lado) por baixo, assim a carne nunca entra em contato direto com o fogo. Esse método é muito tradicional na Argentina e no Uruguai — e funciona muito bem!

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Restaurante Cabaña Las Lilas | CJ
Se você der sorte, depois da sobremesa eles servem uma degustação de grappa e limoncello feitos pela casa.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Restaurante Cabaña Las Lilas | CJ

Dona Amanda não soube se comportar com seu limoncello. Rs

La Cabrera

Outro restaurante onde se come uma deliciosa carne é o La Cabrera, que fica no Palermo. Esse é um que nunca deixamos de ir. Um programa gostoso é passear pelo Palermo durante o dia e almoçar lá.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Restaurante La Cabrera | CJ

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Restaurante La Cabrera | CJ
Pefeito para um jantar também, a casa é bem aconchegante.

Outros restaurantes bacanas

Sottovoce

Para variar um pouco da carne, o Sottovoce é um italiano imperdível. Ele tem duas unidades, na Recoleta e em Puerto Madeiro. A gente costuma ir jantar no da Recoleta, que dá para ir a pé do Loi Suites, mas a casa do Puerto Madeiro tende a ser mais animada, com uma frequência mais jovem.

La Brigada

O La Brigada é um casa de carnes super boa. O local inteiro é decorado com camiseta e insígnias de times e seleções de futebol. Fica no bairro de San Telmo, portanto, se passar por lá, vale a visita.

La Parolaccia Del Mare

O restaurante italiano La Parolaccia Del Mare fica no Puerto Madero e é uma ótima opção para se comer peixes e frutos do mar. O grupo tem outras casa, dêem uma espiada no instagram deles.

Café Tortoni

O Café Tortoni é um local histórico da cidade. Sua inauguração data de 1858 e era frenquentado por grupos de pintores, escritores, jornalistas e músicos, que fez a casa ser considerada cult na época. Hoje em dia ela é basicamente turística, vivendo de seu passado glamuroso, porém vale conhecer o local e tomar um café com churros, uma das especialidades da casa.

Floreria Atlántico

A Floreria Atlántico durante o dia é sim um floreria, mas depois do pôr do sol, o porão da loja se transforma em um animado bar. Perfeito para se tomar um drink de aperitivo e ir jantar em outro lugar — porém se quiser comer lá, a casa serve comidinhas — ou até mesmo como um after hours, depois do jantar, já que a casa entra noite a dentro, chegando a fechar às 4 da manhã nos finais de semana.

Freddo

O helado portenho é uma delícia. Acho que tem algo a ver com a qualidade do leite deles. Nunca deixamos de dar uma paradinha na Freddo, que tem casas espalhadas pela cidade, e comer uma casquinha.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: Sorvete é no Freddo | CJ

Outros programas legais

Calle Florida

Viagem para Buenos Aires, Argentina: calle Florida | CJ

Se você gosta de um agito, não perca a Calle Florida (imagem acima), que é uma rua onde não passam carros. Basicamente é a 25 de Março deles, mas não tão cheia. Se passar por lá, não perca a Galerías Pacífico, uma espécie de shopping local. A rua é bem movimentada e tem ótimas opções de compras mais populares. Não é muito a minha cara, mas se você anima, go for it!

Caminito e La Bombonera, em La Boca

O bairro La Boca, fica um pouco afastado do centro da cidade, mas nada que 20 minutos de taxi não te levem lá. É lá que fica o Caminito, área turística com pequenas casinhas coloridas, que são típicas da cidade. Porém, não recomendo comer na região, já que muitos restaurantes são pega-turistas, com uma comida de péssima qualidade. No bairro também fica o La Bombonera, estádio do Boca Júniors, que fica aberta para visitas quando não é dia de jogo. Se quiser comer bem em La Boca, recomendo o Patagonia Sur, do renomado chef Francis Mallmann, mas vá com a carteira preparada.

Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência do país e tem esse nome devido ao tom rosa de suas paredes externas. Ela fica em frente a Plaza de Mayo, onde acontecem os famosos protestos do povo contra o governo. Ela fica na região central da cidade, perto do Café Tortoni, portanto, se for para essa região, já mata dois programas em um só.

Feira de pulgas de San Telmo, no Parque Lezama

A Feira de Pulgas de San Telmo é bem famosa e acontece aos domingos. Porém o bairro ficou conhecido por diversos mercados de pulga espalhados pela região. Nesses mercados, se encontra bastante coisa antiga interessante, mas tem que vasculhar bastante.

Oulets na Avenida Córdoba

A Avenida Córdoba, entre a Avenida Raúl Scalabrini Ortiz e Avenida Juan Bautista Justo é cheia de outlets de rua. Se você está afim de umas comprinhas, essa é uma boa.

Viagem para Buenos Aires, Argentina: pôr do sol | CJ

Terminamos nossa viagem com esse belo pôr do sol do bairro da Recoleta.

📷s João Junqueira

📲 Não deixe de acessar o instagram do Cozinha do João para mais dicas de viagens e restaurantes!

Categoria(s): Viagem Tags: Amanda Figueiredo, Argentina, Buenos Aires, Cabaña Las Lilas, Café Tortoni, Calle Florida, Caminito, Casa Rosada, Fervor Brasas, Floralis Generica, Floreria Atlántico, Francis Mallmann, Freddo, La Boca, La Bombonera, La Brigada, La Cabrera, Loi Suites, Palermo, Patagonia Sur, Plaza Serrano, Puerto Madero, Recoleta, restaurantes, San Telmo, Sottovocce, viagem

MAIS DO CJ

Receita de Salada de feijão branco | Cozinha do João

Receita: Salada de feijão branco

Receita de Tagliatelle ao vôngole apimentado com molho de tomate | Cozinha do João

Receita de Tagliatelle ao vôngole apimentado com tomate

Receita Spaghetti ao vôngole | Cozinha do João

Receita: Spaghetti ao vôngole

Receita de massa de pizza caseira da Rossopomodoro, a pizzaria do Eataly | Cozinha do João

Receita: Massa de pizza

Receita de Spaghetti com camarões ao limão | Cozinha do João

Receita: Spaghetti com camarões ao limone

Linguiça italiana apimentada com feijão branco e tomate cereja | Cozinha do João

Receita: Linguiça italiana apimentada com tomates cereja e feijões brancos

Post Anterior: « Documentários imperdíveis sobre gastronomia
Próximo Post: Viagem para Nova York: dicas, dicas, dicas! »

Reader Interactions

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Siga o João Junqueira no Instagram

Seguir no Instagram
João Junqueira, apaixonado por fotografia, boa comida e bons drinks, comanda os fogões sempre que possível. Nas horas vagas, alterna entre um belo negroni e um dry martini.

O Cozinha do João é justamente a junção dessas suas paixões — fotografia e gastronomia. Com muita irreverência, apresenta receitas fáceis de serem executadas, mas que não deixam de apresentar muito sabor. Você que é apaixonado por culinária vai amar!

No Cozinha, também há espaço para resenhas de restaurantes ao redor do mundo e muitas dicas de viagem, afinal, de vez em quando, todo chef tem que descansar.

Saiba mais sobre João e o Cozinha do João
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest

MAIS DO CJ

Penne com almôndega, mussarela de búfala e rúcula | Cozinha do João

Penne com almôndega, mussarela de búfala e rúcula

Vista Brooklyn para Manhattan New York | Cozinha do João | Receitas, Drinks e Restaurantes

Ramen Burger e um domingo ensolarado em Nova York

Receita: Pappardele à bolonhesa

Receita: Pappardelle à bolonhesa

Limoncello na viagem para Sicília, na Itália: Taormina | Cozinha do João

Viagem para Sicília, na Itália: conhecendo Taormina

Receita: Sopa japonesa Shoyu udon de carne

Alho cozido no forno com alecrim | Cozinha do João | Receitas, Drinks e Restaurantes

Alho com alecrim no forno

Spaghetti com tomate e pimenta | Cozinha do João

Receita: Spaghetti com tomate e pimenta

Receita de Risoto linguiça toscana | Cozinha do João

Receita: Risoto de linguiça toscana

Receita de chef: Risoto Cacio e Pepe do Massimo Bottura | Cozinha do João

Receita de chef: Risoto Cacio e Pepe do Massimo Bottura

Receita de como fazer Risoto de cogumelos | Cozinha do João

Receita: Risoto de cogumelo Paris

Receita japonesa: Shoyu lamen de frango

Viagem para a Patagônia, na Argentina | Cozinha do João

Viagem para a Patagônia, Argentina

João Junqueira e o chef Laurent Suadeau | Cozinha do João

Curso Conhecimentos e Métodos com o chef Laurent Suaudeau

Burguer do PJ Clarke's nas dicas de viagem para Nova York | Cozinha do João

Natal e Réveillon em Nova York: dicas e mais dicas!

Receita diferente: Meatzza, a pizza com base de carne | Cozinha do João

Receita: Meatzza, a pizza com base de carne

Tagliatelle com presunto Parma, pimenta vermelha e tomate | Cozinha do João

Receita: Tagliatelle com presunto Parma, pimenta vermelha e tomate

Ravioli de alcachofra e queijo brie | Cozinha do João

Receita de massa caseira: Ravioli de alcachofra e queijo brie

Almondegas com Pappardelle e Queijo Parmesão | Cozinha do João

Receita: Almôndegas com molho de tomate

Receita de chef: O Boeuf Bourguignon do Olivier Anquier | Cozinha do João

Receita de chef: O Boeuf Bourguignon do Olivier Anquier

Receita francesa: Coq au Vin, que é o galo ao vinho tinto | Cozinha do João

Receita francesa: Coq au Vin

Copyright © 2025 Cozinha do João por João Junqueira