• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

Cozinha do João

  • Receitas
    • Todas
    • Café da manhã & Brunch
    • Entradas & Saladas
    • Sopas
    • Pizzas
    • Massas
    • Massas caseiras
    • Risotos
    • Peixes & frutos do mar
    • Carnes
    • Aves
    • Receitas de chefs
    • Molhos & Condimentos
    • Drinks
  • Lista de Receitas
  • Bares & Restaurantes
  • Cervejas & Vinhos
  • Viagens
  • INSTA!

Destaque!

Viagem para a Patagônia, Argentina

29 de junho de 2020 por João Junqueira Sem comentários

Essa é uma viagem para a Patagônia, na Argentina, que fiz algumas vezes e simplesmente amei toda vez que fui. Saímos aqui de São Paulo, em um vôo para Buenos Aires e de lá embarcamos para Bariloche. Ai então, pegamos um transfer para o Hotel Tronador, que é onde ficamos hospedados — pode-se ver o hotel na foto logo abaixo. Se você quiser ficar alguns dias em Buenos Aires e em Bariloche antes de pegar o próximo vôo é uma ótima pedida, sempre fazíamos isso.

Viagem para a Patagônia, na Argentina | Cozinha do João

Dito isso, o hotel fica dentro de uma reserva ambiental chamada Parque Nacional Nahuel Huapi — no mapa abaixo —, na província de Río Negro. O nome do hotel vem do Cerro Tronador, uma montanha que fica na reserva. Um dos passeios que o hotel proporciona é a subida até o cume dessa montanha — que fica a ‎3,491 metros acima do mar —, no começo a cavalo e depois a pé. Lá em cima, pode-se andar até uma parte que fica no Chile. Super divertido.

O Hotel Tronador fica a beira do Largo Mascardi — foto abaixo —, que foi nomeado em homenagem a Nicolás Mascardi, um jesuíta que fazia missões na região no século 17.

Viagem para a Patagônia, na Argentina | Cozinha do João

Viagem para a Patagônia, na Argentina | Cozinha do João

Acima uma das inúmeras cachoeiras que o parque possui. Abaixo, um dos cavalos que nos levava para todos os lugares.

Viagem para a Patagônia, na Argentina | Cozinha do João

…

Read More

Categoria(s): Destaque!, Viagem Tags: Argentina, Bariloche, Buenos Aires, Castillo Rojo, Cerro Tronador, Hotel Tronador, Largo Mascardi, Nicolás Mascardi, Parque Nacional Nahuel Huapi, Patagônia, pescaria, Río Negro, viagem

Curso Conhecimentos e Métodos com o chef Laurent Suaudeau

26 de julho de 2019 por João Junqueira Sem comentários

Foi o meu primeiro curso com o chef Laurent Suaudeau. E com certeza não será o último! Ele é uma pessoa especial e não é a toa que chegou onde chegou. Além de ser um poço de conhecimento, ele é uma pessoa muito querida! Responde a todas as perguntas, por mais bobas que sejam, com um carinho imenso e você consegue notar que ele ama ensinar, faz isso do coração. Resumindo, ele é uma pessoa incrível! Tive muito deleite de ficar em sua companhia, ainda mais em aprender muito com ele.

Depois de babar ovo para o chef, vamos ao conteúdo do curso Conhecimentos e Métodos, vol.1 (sim, tem o volume 2 também). O que mais me chamou atenção nele é que cobre as técnicas básicas da culinária francesa, que é sabida como a culinária das culinárias e tem diversas técnicas e métodos que podem, e devem, ser utilizados em muitos outras culinárias ao redor do mundo. Enfim, não é um curso que apenas mostra como executar receitas, ele te ensina as bases, os métodos, conhecimentos e procedimentos, como o próprio nome do curso diz. Você aprende a pensar os pratos que está fazendo, por que está fazendo cada etapa e isso te dá uma imensa base como cozinheiro.

João no Curso Conhecimentos e Métodos por Laurent Suadeau | Cozinha do João

Esse aí em cima sou eu de dolmã, que é vendida na própria escola. Esse é outro fator bacana sobre o curso, você tem que ir vestido como cozinheiro profissional, com dolmã, calça preta ou quadriculada e sapato adequado. O chef, além de tudo, é muito profissional, ele faz as coisas como devem serem feitas.

O curso dura 4 manhãs e é ministrado em sua escola, no Jardim Europa, que por sinal é muito gostosa, toda arborizada e tem, claro, uma cozinha de primeira linha. Ele também é muito bem estruturado. No primeiro dia aprendemos os caldos, que são a base de muitos molhos e usados em diversas preparações. Os caldos básicos são: Caldo de Carne, Caldo de Frango, Caldo de Peixe e Caldo de Crustáceos. Neste dia, também passamos pelos Volutés — que são utilizados para engrossar molhos —, o Demi Glace e o Glace, quais são reduções do Caldo de Carne básico.

Molho Bisque do chef Laurent Suadeua | Cozinha do João

Já no segundo dia, vamos aos Grandes Molhos Clássicos: Bisque (foto acima), Béchamel, Extrato de Tomate, Molho de Tomate, Molho Suprême, Molho Americaine, Molho Bonne Femme e o Molho Gastrique. Também os Molhos Emulsionados: Maionese, Gribiche, Tartare, Vinagrete, Hollandaise, Mousseline, Bernaise, Choron, Beurre Fondu e o Aioli — que é feito com batatas cozidas e não com maionese como todos acham. Esse é outro ponto bacana do curso, o chef realmente sabe as receitas originais da culinária francesa, já que aprendeu diretamente com os caras que estavam lá no começo. Entre alguns de seus mestres, temos Jean Guerin, Michel Guerard e ninguém mais, ninguém menos, que Paul Bocuse.

Chef Laurent Suadeau | Cozinha do João

…

Read More

Categoria(s): Destaque!, Traquinagens do João Tags: Aioli, Béchamel, Bernaise, Beurre Fondu, Bisque, Bouef Bourguignon, Caldo de Carne, Caldo de Crustáceos, Caldo de Frango, Caldo de Peixe, caldos, chef, Choron, Conhecimentos e Métodos, culinária francesa, curso, curso de gastronomia, Demi Glace, Extrato de Tomate, Filé Mignon ao Molho Bordelaise, Filé Mignon ao Molho Choron, Filé Mignon ao Molho Mostarda, Filé Mignon ao Molho Poivre, Filé Mignon Cru ao Molho de Mostarda, Glace, Gribiche, Hollandaise, Jean Guerin, Laurent Suaudeau, Maionese, Medalhões de Filé Mignon, Michel Guerard, Molho Americaine, Molho Bonne Femme, molho de tomate, Molho de Tomate Português, Molho Gastrique, Molho Suprême, molhos, Molhos Emulsionados, Mousseline, Pato Laqueado Assado, Paul Bocuse, Ponta do Filé Mignon Braseada ao Vinho Tinto, Purê de Batata, tartare, Vinagrete, vol.1, Voluté

Enoturismo: viagem para o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

12 de julho de 2018 por João Junqueira Sem comentários

A região da Serra Gaúcha fica no Nordeste do estado do Rio Grande do Sul e é a principal área montanhosa em um estado predominantemente plano. Algumas das principais cidades da região são Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Bento Gonçalves e Gramado.

Dentro da Serra Gaúcha temos o Vale dos Vinhedos, região determinada pelo triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. O Vale é uma das principais regiões produtoras de vinho do Brasil e os vinhos de lá apresentam o selo de Indicação de Procedência (desde 2002) e o de Denominação de Origem (desde 2011). Esses selos basicamente garantem a qualidade e procedência da produção local. O terroir da região é especialmente bom para a produção de espumantes e vinhos brancos, porém provei alguns tintos que são muito interessantes também.

Vinhedos do Hotel Spá do Vinho, Serra Gaúcha | Cozinha do João 
(Uma pausa para esta vista de tirar o fôlego! É parte da parreiras da vinícola do Hotel & Spá do Vinho — mas sobre ele em breve)

…

Read More

Categoria(s): Cervejas & Vinhos, Destaque!, Viagem Tags: Almaúnica, Angheben, Bento Gonçalves, Canela, Casa Valduga, Don Laurindo, enoturismo, Gramado, Hotel & Spá do Vinho, imposto, Lidio Carraro, Luiz Argenta, Luiz Valduga, Maria Valduga, Marriott, Miolo, Parque da Ferradura, Parque do Caracol, Pizzato, Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos, Vallontano, vinho, vinícola

Viagem para Itália: comendo em Taormina, na Sicília

2 de fevereiro de 2018 por João Junqueira Sem comentários

Há alguns dias contei tudo sobre Taromina, essa linda cidadezinha que fica na Sicília, e sobre como é gostoso pegar uma praia por lá. Hoje vamos falar nas os quitutes locais, afinal, nada melhor que conhecer as comidas típicas para realmente entrar no clima do lugar.

Vista do Mar Jônico em Taormina, Sicília, Itália | Cozinha do João

Amanda Figueiredo em Taormina, Sicília, Itália | Cozinha do João

Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!

…

Read More

Categoria(s): Destaque!, Viagem Tags: Amanda Figueiredo, Amigos Bar, Don Ciccio, Europa, Il Baccanale, Itália, massa, Osteria da Rita, pizza, restaurante, sardinhas, Sicília, Taormina, viagem, vinho

Receita francesa: Coq au Vin

19 de janeiro de 2018 por João Junqueira Sem comentários

O Coq au Vin é uma receita tradicional francesa e originalmente feita com galo, como diz o nome. Sendo uma carne um pouco difícil, era comum se marinar o galo no vinho tinto por 24 horas, para amaciar a carne e tirar aquele cheiro forte. Faço uma versão desse clássico francês com frango no lugar do galo, porém, mesmo a carne de frango não sendo dura como a do galo, mantenho a marinada, já que ela adiciona um gosto excelente à carne do frango e aos legumes.

Receita francesa: Coq au Vin, que é o galo ao vinho tinto | Cozinha do João

SERVE … 6 a 8 pessoas
TEMPO DE PREPARO … 3 horas
OBS. … São necessárias 24 hs para marinar o frango e os legumes no vinho tinto

INGREDIENTES
2kg de diferentes cortes de frango (eu indico coxa e sobrecoxa)
150g de bacon cortado em cubos grandes
1 garrafa de vinho — de boa qualidade. Não precisa ser um Barolo, mas não vale Sangue de Boi!
2 folhas de louro
4 ramos de tomilho
1 cebola roxa
1 cenoura descascada
4 talos de salsão
4 dentes de alho
12 cogumelos
12 mini cebolas
1 colher de sopa de pasta de tomate
2 colheres de sopa de farinha
3 colheres de sopa de manteiga
500ml de caldo de galinha
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto

…

Read More

Categoria(s): Aves, Destaque!, Receitas Tags: clássico, francês, frango, receita, vinho, vinho tinto

Viagem para Sicília, na Itália: pegando uma praia em Taormina

19 de dezembro de 2017 por João Junqueira Sem comentários

Como já apresentei Taormina para vocês, hoje vou aprofundar em um dos meus programas favoritos enquanto estava lá: pegar uma praia! A região é banhada pelo Mar Jônico, que é um pouquinho frio, mas o charme das praias compensam. Quando se está hospedado em Taormina, há diversas opções de praias para se passar o dia, porém a minha dica vai para a Baía de Mazzarò, que é conectada ao centro de Taormina por um bonde.

Na Itália e em alguns países da Europa, existem os lidos, que são uma espécie de resort à beira mar, onde se tem alguns serviços, como cabines para se vestir, cadeiras e toalhas de praia, e o mais importante, sempre há um restaurante e/ou bar. Alguns lidos são grátis, onde se paga apenas o que se consome e outros cobram uma taxa para se passar o dia. A minha dica é o Lido La Pigna, em Mazarrò. Na época que fui, há alguns anos atrás, eles cobravam 5 euros por pessoa — parece caro, mas as mordomias como cadeiras, toalhas e serviço de praia valem a quantia.

Mostro algumas imagens que fiz no Lido La Pigna para deixar você com vontade de ir o mais rápido possível comprar uma passagem para a Itália!

Viagem para Taormina, na Sicília, Itália: Barco no Mar Jônico | Cozinha do João
Um barco chegando à Baía de Mazzarò pelo Mar Jônico.

Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!

…

Read More

Categoria(s): Destaque!, Viagem Tags: Amanda Figueiredo, Baía de Mazzarò, Europa, Itália, Lido La Pigna, Mar Jônico, praia, Sicília, Taormina, viagem

Viagem para Sicília, na Itália: conhecendo Taormina

11 de dezembro de 2017 por João Junqueira Sem comentários

Taormina é uma pequena cidade na costa Leste da Sicília, na Itália, banhada pelo Mar Jônico. Localizada sobre o Monte Tauro, foi fundada com o nome de Tauromenium por Andromacus em 382 AC. Na dominação romana, a cidade era o local favorito dos senadores e aristocratas em seus dias de descanso, começando assim sua fama como paraíso turístico. A cidade é murada e foi construída desta maneira como proteção contra os invasores vindos do mar, tendo assim duas entradas principais, a Porta Catania e Porta Messina, cada uma nomeada por estar mais perto de tal cidade. A ligação entre as duas portas é feita pela Corso Umberto I, a principal rua da cidade. Outro ponto muito visitado da cidade é seu teatro Greco-Romano, o qual atrai visitantes de todos cantos do mundo.

Compre as fotos deste post impressas!

Os aristocratas romanos não estavam nada errados de passar suas férias ali, a cidade é um charme e suas ruas medievais estão super conservadas. Situada a 204 m do mar, a descida é possível através de um teleférico, que te deixa a 2 minutos da praia. Um programa imperdível é passar o dia em um dos diversos lidos, que são pequenos clubes à beira-mar onde são servidas comidas e bebidas. Alguns são gratuitos e já outros cobram um preço pela cadeira e toalha. Em qualquer um deles, você terá um ótimo dia!

Outro programa imperdível é o passeio pela Corso Umberto I, admirando suas muitas lojinhas de produtos locais, restaurantes e bares. Claro, você vai parar em algum desses para comer. E como sabemos, comer na Itália não é igual comer em outros lugares do mundo. Lá eles COMEM. E claro, depois vai bater aquele soninho. O que nos leva a outro programa espetacular, que é fazer a digestão no Giardini della Villa Comunale, que é o parque da cidade. Com uma vista linda do Mar Jônico e do vulcão Etna, em que a região fica aos pés, o parque é ainda mais perfeito para aquela soneca da tarde.

Limoncello na viagem para Sicília, na Itália: Taormina | Cozinha do João
Uma tradição italiana é o limoncello caseiro, que muitas vezes é servido como cortesias nos restaurantes. Ele pode ser apreciado tanto como aperitivo, antes da refeição, quanto depois.

Amanda Figueiredo na viagem para Sicília, na Itália: Taormina | Cozinha do João
Esta é Amanda, minha noiva, em nosso passeio pelo Giardini.

Compre as fotos deste post impressas!

Vista do mar na viagem para Sicília, na Itália: Taormina | Cozinha do João
Esta é a vista do Giardini, com o Hotel Belvedere e o Mar Jônico ao fundo.

Gostou das fotos deste post? Elas estão à venda no meu projeto João Junqueira Fine Art Photography.Visitem o link para saber mais!

Corso Umberto na viagem para Sicília, na Itália: Taormina | Cozinha do João
Esta é a vista da minha varanda para a Corso Umberto I. Foi divertido ficar na rua principal, deu para sentir o movimento dos turistas. Fiquei hospedado no Hotel Isabella, que não tem nada de luxo, mas não deixou nada a desejar.

…

Read More

Categoria(s): Destaque!, Viagem Tags: Amanda Figueiredo, Europa, Itália, Sicília, Taormina, viagem

Receita: Meatzza, a pizza com base de carne

21 de setembro de 2017 por João Junqueira Sem comentários

Antes de tudo: Meatzza? What the hell? Ela nada mais é que uma pizza com base de carne. No lugar da massa de pizza, usamos um deliciosa mistura de carne moída, queijo parmesão e cebola: tudo bem temperadinho. Ela é bem eficiente quando não se quer comer muito carboidrato. Já postei aqui a receita da Nigella e agora trago a minha versão. Vai por mim, fica uma delícia! Então aí vai a receita da Meatzza.

Receita diferente: Meatzza, a pizza com base de carne | Cozinha do João

SERVE … 4
TEMPO DE PREPARO … 45min

INGREDIENTES
500g de carne moída
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Algumas folhas de manjericão picadas
1 ovo
1 cebola roxa picada em cubos
4 dentes de alho picados em cubinhos
1 pimenta dedo-de-moça picada em cubinhos
3 latas de tomate pelado
2 tomates fatiados
250g de mussarela de búfala em fatias
Algumas folhas de manjericão
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Manteiga para untar a forma

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 220˚C. Em uma vasilha grande, tempere a carne moída com sal e pimenta-do-reino a gosto. Adicione o parmesão ralado, as folhas de manjericão picadas, a cebola roxa picada em cubos não muito pequenos, o alho e a pimenta dedo-de-moça picados e o ovo, que foi batido em outro recipiente. Tempere com mais sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture tudo com as mãos até ficar uniforme.

Unte uma assadeira grande com manteiga e faça uma camada de carne. Aperte a carne com as mãos na assadeira até ela cobrir o espaço inteiro e ficar com uma altura uniforme — pense como se ela fosse a massa da sua pizza.

Cubra a camada de carne com a os tomates pelados, que já foram cortados em pequenos pedaços. Use o caldo de tomate que vem dentro da lata também. Com uma colher, deixe uma camada uniforme. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Por cima da camada de tomate, disponha as fatias de mussarela de búfala. Por cima, disponha as rodelas de tomate. Vale mais um sal nas rodelas de tomate.

Leve ao forno por 20-25 minutos. Após esse tempo, a carne vai estar cozida e a mussarela derretida. Remova do forno e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, disponha as folhas de manjericão por cima e pronto, é só aproveitar!

📷 João Junqueira

Categoria(s): Destaque!, Pizzas, Receitas Tags: carne, forno, manjericão, meatzza, molho de tomate, mussarela, mussarela de búfala, pizza, queijo, receita, tomate

Receita de chef: O Boeuf Bourguignon do Olivier Anquier

1 de setembro de 2017 por João Junqueira Sem comentários

Em uma noite fria, nada melhor que um bom Boeuf Bourguignon. E quem melhor para nos ensinar a receita de prato francês tão tradicional? O chef Olivier Anquier, celebridade, apresentador de programa de viagens, dono de uma maravilhosa casa na Bocaina, dono dos restaurantes EL’Entrecôte d’ Olivier e Esther Rooftop, dono da padaria Mundo Pão do Olivier… (ufa!). Então trago aqui a versão do chef para esse clássico francês.

Receita de chef: O Boeuf Bourguignon do Olivier Anquier | Cozinha do João

Receita publicada no livro Diário do Olivier. As Receitas da Bocaina (2016). Compre ele agora mesmo!

Diário do Olivier Anquier As Receitas da Bocaina

SERVE … 4
TEMPO DE PREPARO … 2h30
OBS. … São necessárias 12h para marinar a carne e os legumes com os temperos no vinho tinto

INGREDIENTES
1kg de alcatra cortada em cubos grandes (pode ser músculo ou coxão mole também)
150g de bacon picado em cubos
1 garrafa de vinho tinto (de boa qualidade)
1 cebola grande descascada e picada em cubos
1 dente de alho picado em cubos
2 cenouras descascadas e fatiadas
1 talo de alho poró fatiado
1 talo de salsão fatiado
200g de champignons Paris frescos, finamente fatiados
12 echalotes (cebolas pequenas) descascadas
4 batatas Asterix descascadas e cortadas em 4
Ramos de alecrim e tomilho
1 folha de louro
1 anis estrelado
½ litro de caldo de carne
4 colheres de sopa de manteiga
Açúcar
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva

…

Read More

Categoria(s): Destaque!, Receitas, Receitas de chefs Tags: alcatra, Boeuf Bourguignon, carne, coxão mole, músculo, Olivier Anquier, receita, receita de chef, vinho, vinho tinto

Clube de assinatura de vinho, vale ou não a pena?

10 de agosto de 2017 por João Junqueira 20 Comentários

Clube de assinatura de vinho, vale ou não a pena? Com o crescente aparecimento de diversos clubes de vinho, muitas pessoas tem me perguntado sobre o assunto, então resolvi falar sobre a minha experiência a respeito. Já fui cliente do wine por um tempo, mas hoje em dia sou fã de carteirinha do evino — aliás, enquanto pesquisava para escrever esse post, acabei comprando uma caixa de Primitivo!

Há mais ou menos uns dois anos e meio, resolvi fazer parte do wine. A quantidade de clubes ainda não era grande e ele era o mais divulgado, então decidi tentar. O esquema da maioria dos wine clubs é mais ou menos assim: você recebe dois rótulos por mês, escolhido por eles, e sendo sócio, você tem descontos na loja online. No começo, achei os rótulos mensais deles fracos, um pouco por serem vinhos não muito bons e um pouco por serem vinhos que não batiam com o meu gosto (mais sobre o meus gosto jajá…). Mas o bacana, era que sendo sócio do clube, o frete da loja virtual deles era grátis, independente do valor. Então fiquei por uns meses, esperando os rótulos mensais melhorarem e comprando alguns vinhos na loja virtual. Posso dizer que me diverti um bocado, mas a brincadeira foi ficando meio chata, principalmente pela pequena gama de rótulos disponíveis na loja online. Os rótulos da seleção continuavam a não me agradar também. Comecei achar que essa ideia de clube de vinho era meio furada. Dei uma pesquisada no mercado e dei de cara com a evino, que estava há pouco entrando no mercado.

…

Read More

Categoria(s): Cervejas & Vinhos, Destaque!, Traquinagens do João Tags: clube de vinho, evino, loja online, Mannara Syrah, Montepulciano D'Abruzzo, Negroamaro, Nero D'Ávola, Primitivo, Rosso di Toscana, Syrah, Tempranillo, vinho, wine, wine.com.br

  • Página 1
  • Página 2
  • Página 3
  • Página 4
  • Go to Next Page »

Sidebar primária

Siga o João Junqueira no Instagram

Seguir no Instagram
João Junqueira, apaixonado por fotografia, boa comida e bons drinks, comanda os fogões sempre que possível. Nas horas vagas, alterna entre um belo negroni e um dry martini.

O Cozinha do João é justamente a junção dessas suas paixões — fotografia e gastronomia. Com muita irreverência, apresenta receitas fáceis de serem executadas, mas que não deixam de apresentar muito sabor. Você que é apaixonado por culinária vai amar!

No Cozinha, também há espaço para resenhas de restaurantes ao redor do mundo e muitas dicas de viagem, afinal, de vez em quando, todo chef tem que descansar.

Saiba mais sobre João e o Cozinha do João
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest

MAIS DO CJ

Receita francesa: Coq au Vin, que é o galo ao vinho tinto | Cozinha do João

Receita francesa: Coq au Vin

Receita de chef: Risoto Cacio e Pepe do Massimo Bottura | Cozinha do João

Receita de chef: Risoto Cacio e Pepe do Massimo Bottura

Receita: Pappardele à bolonhesa

Receita: Pappardelle à bolonhesa

Receita de drink: Negroni | Cozinha do João

Receita de drink: Um Negroni diferente!

Receita: Sopa japonesa Shoyu udon de carne

Ravioli de alcachofra e queijo brie | Cozinha do João

Receita de massa caseira: Ravioli de alcachofra e queijo brie

Spaghetti com tomate e pimenta | Cozinha do João

Receita: Spaghetti com tomate e pimenta

Receita japonesa: Shoyu lamen de frango

Viagem para Taormina, na Sicília, Itália: praia é no Lido La Pigna | Cozinha do João

Viagem para Sicília, na Itália: pegando uma praia em Taormina

Receita de pizza de pepperoni com salame serrano espanhol | Cozinha do João

Receita: Pizza de Pepperoni com salame Serrano espanhol

Alho cozido no forno com alecrim | Cozinha do João | Receitas, Drinks e Restaurantes

Alho com alecrim no forno

Almondegas com Pappardelle e Queijo Parmesão | Cozinha do João

Receita: Almôndegas com molho de tomate

Restaurante Osteria da Rita em Taormina, Sicília, Itália | Cozinha do João

Viagem para Itália: comendo em Taormina, na Sicília

Penne com almôndega, mussarela de búfala e rúcula | Cozinha do João

Penne com almôndega, mussarela de búfala e rúcula

Receita diferente: Meatzza, a pizza com base de carne | Cozinha do João

Receita: Meatzza, a pizza com base de carne

Tagliatelle com presunto Parma, pimenta vermelha e tomate | Cozinha do João

Receita: Tagliatelle com presunto Parma, pimenta vermelha e tomate

Massa caseira presunto cru e aspargos | Cozinha do João

Receita: Massa caseira com presunto cru e aspargos

Vinho italiano Mannara Syrah, vendido pelo evino | Cozinha do João

Clube de assinatura de vinho, vale ou não a pena?

Vista Brooklyn para Manhattan New York | Cozinha do João | Receitas, Drinks e Restaurantes

Ramen Burger e um domingo ensolarado em Nova York

Vinhedos do Hotel Spá do Vinho, Serra Gaúcha | Cozinha do João

Enoturismo: viagem para o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Copyright © 2025 Cozinha do João por João Junqueira